Servidores e estudantes podem atuar como fiscais em processos seletivos da Fapec

15/11/2023 - Assessoria de Comunicação

*Com informações da Agecom/UFMS

Estão abertas as inscrições para interessados em atuar como fiscais em processos seletivos da Universidade aplicados pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec). As vagas são destinadas para servidores e estudantes de graduação e pós-graduação da UFMS, matriculados tanto em cursos presenciais quanto à distância. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 22 de novembro na página da Fapec.

A classificação dos candidatos será por ordem de inscrição e os classificados podem ser convocados para atuar em processos seletivos realizados ao longo dos próximos 12 meses, conforme a necessidade. A atividade é remunerada e, entre as atribuições dos fiscais, estão a organização de salas, registro de ocorrência, conferência de material, distribuição e recebimento de cadernos de questões e identificação de candidatos. 

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Albert Schiaveto de Souza, reforça que a seleção é uma oportunidade de renda extra para os estudantes. “O grande benefício desse processo seletivo para fiscais é que a comunidade universitária participa de forma prioritária de uma oportunidade de remuneração. É uma possibilidade de recurso financeiro a mais para os nossos estudantes”.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas, Gislene Walter da Silva, explica que a exclusividade para servidores e estudantes visa simplificar o processo de escolha dos fiscais. “Até então, o critério de escolha era definido pela própria Fapec, mas com essa parceria há a mudança de quem pode se inscrever para atuar como fiscal, com prioridade para servidor e estudante da Universidade. É um critério de escolha mais transparente, mais claro, e que beneficia as pessoas que já pertencem à UFMS”, sintetiza.

“Essa é mais uma iniciativa em conjunto, Fapec e UFMS, que visa trazer ainda mais lisura para os certames realizados pela nossa equipe. Buscamos criar um edital facilitador para que pudéssemos alcançar mais pessoas”, ressalta a diretora-presidente da Fapec, Nilde Brun.

Os servidores interessados devem ter SIAPE ativo, estar à disposição somente da Universidade, não estar afastado de suas atividades e não ter faltado no último concurso para o qual foi chamado, sem justificativa. Já para estudantes, é necessário ter mais de 18 anos, ter o Registro Geral do Acadêmico ativo, estar regularmente matriculado em modalidade presencial ou à distância e não ter faltado no último concurso para o qual foi chamado. Confira o edital completo aqui

WhatsApp