Candidatos do Vestibular e PASSE UFMS 2023 têm até o dia 25 para apresentação de recurso

23/01/2023 - Assessoria de Comunicação/AGECOM-UFMS

Já podem ser acessados no portal Ingresso e no portal da Fapec os resultados preliminares das provas objetivas e de redação do Vestibular UFMS 2023 e do Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE) triênio 2020-2022. Os documentos trazem a relação de todos os participantes com as respectivas notas, além da lista de candidatos eliminados e ausentes.

O pró-reitor de Graduação em exercício, Anderson Viçoso de Araújo, destaca que os candidatos podem apresentar recurso em caso de inconsistência no resultado preliminar. Ele enfatiza que  devem ser devidamente fundamentados.

“Os recursos devem ser apresentados no período das 8h de 24 de janeiro de 2023 até às 23h59min de 25 de janeiro (horário oficial de Mato Grosso do Sul). E se estiver tudo correto, só aguardar o resultado final”, orienta.

Os recursos devem ser submetidos pelo site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura e devem conter relatório e motivação, ou seja, não será admitido exclusivamente para a revisão ou majoração da nota atribuída. A previsão é de que a avaliação dos recursos seja publicada no dia 6 de fevereiro, assim como o resultado final do Vestibular UFMS e da 3ª etapa do PASSE.

Os candidatos podem acompanhar a divulgação dos editais no endereço eletrônico ingresso.ufms.br.