Prefeitura de Eldorado lança edital para preencher cargos de professor

10/08/2022 - Imprensa

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos para preenchimento de vagas para professor de Educação Infantil e Fundamental do quadro efetivo de pessoal da Prefeitura Municipal de Eldorado. As inscrições são totalmente digitais e podem ser feitas até dia 3 de outubro por meio do link fapec.org/concursos. A Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) é a banca executora do certame.

Os candidatos podem se inscrever para os cargos de Professor de Educação Infantil e para Professor séries iniciais - Ensino Fundamental. Para o primeiro cargo, o concurso oferta 12 vagas e, para o segundo, oferece oito vagas. O valor do salário é de R$ 3.268,22 para 20 horas semanais.

A taxa de inscrição para participação é de R$ 125,00. O candidato pode fazer a solicitação de isenção do pagamento até o dia 17 de agosto (horário oficial de Mato Grosso do Sul), com fundamento no art. 4º, II, do Decreto n.º 6.135/2007, pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e de membros de famílias com baixa renda, assim consideradas aquelas em que a renda familiar não ultrapasse três salários mínimos, na forma do Decreto n° 6.593/2008, comprovando hipossuficiência econômica/carência de recursos financeiros.

O concurso é composto de duas fases: prova escrita (objetiva), de caráter eliminatório e classificatório, e prova de títulos, de caráter classificatório. Para acessar o edital, clique aqui.