Lançado edital para contratar 250 estagiários no governo de Mato Grosso do Sul

29/09/2021 - Assessoria de Imprensa

O governo de Mato Grosso do Sul lançou edital para contratar 250 estagiários, de diversos cursos de graduação, nas secretarias e autarquias estaduais. As inscrições começam nesta quarta-feira, dia 29, e seguem até o dia 05 de outubro. Os estudantes irão passar por um processo seletivo com prova escrita e capacitação.

O Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Governo e Gestão (Segov), por meio da Fundect (Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia) em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). A abertura do processo seletivo faz parte de convênio firmado entre o Poder Executivo Estadual e universidades do Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (CRIE/MS). 

Podem se inscrever estudantes da UEMS, UFMS, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Anhanguera-Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal), e Instituto Federal (IFMS). 

Para concorrer às vagas, os acadêmicos devem estar matriculados a partir do 3° ano ou 6° semestre dos seguintes cursos: Administração, Agronomia, Arquitetura, Áudio Visual, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Estatística/Matemática, Fisioterapia, Geografia, História, Informática (ou áreas afins), Jornalismo, Letras, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Turismo e Veterinária.

Inscrições e prova

As inscrições são gratuitas e só podem ser feitas pela internet, no endereço eletrônico da Fapec. O processo seletivo será realizado por meio de prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório, com previsão de ser realizada no dia 24 de outubro nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. A capacitação dos selecionados ocorrerá de 03 de janeiro a 08 de fevereiro de 2022, conforme cronograma publicado no edital. Clique aqui e veja mais.

A duração do estágio será de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Os estudantes terão uma carga horária de 30 horas semanais, com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.100,00, auxílio transporte (R$ 200,00), e seguro.